top of page
auto mecanica compressao
SUPER DICAS
 
 

     A boa manutenção do veículo aumenta a sua vida útil e valoriza o carro na hora da troca. Assim sendo, valorize o seu investimento fazendo as revisões periódicas recomendadas pelo fabricante.

 

Abaixo 20 dicas que irar fazer a diferença no seu veiculo dando mais durabilidade e economia.

 

 

01

Nunca complete o óleo de motor ou câmbio, ou qualquer outro que seja, por um que não seja da mesma especificação.

 

02

Verifique sempre o nível de óleo de freio e liquido de radiador (semanalmente).

 

03

Para carros de sistema de injeção eletrônica, não é aconselhável rodar com combustível abaixo de 1/4 de tanque.

 

04

Nunca mande lavar o motor com o veiculo quente, principalmente se tiver sistema injeção eletrônica.

 

05

Filtros de combustível e ar são de suma importância para todos os veículos, por isso efetue a troca conforme o manual do veiculo.

 

06

Verifique sempre a carga da bateria de seu veículo, para que ele não lhe traga dor de cabeça na hora que você mais precisar dele.(mensalmente).

 

07

Faça rodízio de pneus a cada 10.000 km, e alinhe e balanceie 2 a 3 vezes ao ano ou quando sinta o diferença na condução do veiculo ( falta de estabilidade ), pois o gasto compensa pela vida útil de seu pneu.

 

08

Evitar dar trancos para fazer o carro pegar, pois é muito danoso para a correia dentada, correndo um sério risco dela partir em pedaços, e danificar partes internas do motor.

 

09

Ao ouvir barulhos estranhos ao passar em lombadas, buraco e mesmo em lugares planos, pare o mais urgente possível, para verificar, pois barulhos indicam peças que podem estar se soltando, ou quebradas, ou desgastadas. Lembre-se é você e sua família que podem estar correndo perigo.

 

10

Sempre ao sair com o carro, faça um teste rápido nos freios, brecando em um curto espaço, para sentir se está parando, pois é a sua segurança que esta em jogo. Faça sempre uma revisão mensal nos freios, pois é muito simples e rápido verificar o estado de pastilhas e lonas de seu veículo, calibre os pneus de carro semanalmente, e se sempre estiver muito baixo é sinal que algum furo ou vazamento da válvula pode estar ocorrendo.

 

11

Ao perceber que não conseguirá evitar um buraco, mantenha o volante reto e não pise bruscamente no freio. Isso fará com que a pancada seja transmitida ao pneu e não diretamente à suspensão. Pisar na embreagem evitará danos ao câmbio, mas aliviar a pressão no acelerador já ajuda a diminuir o prejuízo.

 

12

Com pista molhada, uma fina camada de água pode se formar entre os pneus e o solo, fazendo com que o carro perca a aderência e deslize sem nenhum controle. Esse problema acontece a partir dos 50 km/h, em geral, mas depende do volume de água. Se for muito grande, ela pode ocorrer até em velocidades menores, a partir dos 30 km/h.

 

13

O bom funcionamento das luzes é fundamental em um veículo e pode evitar situações de perigo. E não só os faróis. Lanternas, piscas, luzes de freio e de ré, iluminação interna, luzes do painel, bem como a fonte de energia - a bateria -, devem ser constantemente checados para que não haja surpresas.

 

14

O Catalisador é um dispositivo instalado no escapamento com a função de transformar substâncias poluentes em gases menos nocivos à atmosfera. Dependendo da qualidade do combustível utilizado, pode durar 80000 quilômetros.

 

15

Para evitar riscos precoces, nunca ligue o limpador de pára-brisa quando o vidro estiver seco. Ele normalmente acumula poeira, óleo e outras sujeiras. Para lavar os vidros, utilize sempre muita água com detergente suave ou limpa-vidros.

 

16

Peça fundamental para a segurança do motorista e dos passageiros o Cinto de Segurança é um item de uso obrigatório por lei. Verifique sempre se os engates e os pontos de fixação da peça estão bem conservados e presos. As tiras devem estar bem costuradas e sem folgas. Os mecanismos também devem ser constantemente lubrificados.

 

17

Buracos e guias são os seus maiores inimigos das rodas dos veículos. Elas amassam e entortam em choques mais fortes e só uma troca resolve o problema. Rodas em bom estado e pneus com especificação correta, devidamente calibrados, evitam desgastes, melhoram a segurança e economizam combustível.

 

18

Calibre os pneus do carro quando eles estiverem frios, seguindo as instruções do fabricante. Caso você já tenha rodado mais que 2 km. os pneus já deverão estar aquecidos, nesse caso, ao calibrar os pneus coloque 2 libras acima da recomendada pelo fabricante.

 

19

Observe durante teste de trajeto se há ruídos no momento de acionar os freios ou mesmo a percepção de pedal borrachudo. Esses são indícios de necessidade de manutenção. Com o veículo parado, analise se luzes de anomalia acendem no painel e a altura do freio de mão, que se estiver muito alto demonstra necessidade de ajuste ou manutenção completa do sistema de freios.

 

20   

Observar se os amortecedores não apresentam vazamento em uma analise visual. Ao rodar com o veículo em um teste prévio, observar se ele não apresenta estabilidade em curvas e se a suspensão não faz nenhum tipo de barulho estranho. Quando não puder fazer teste de percurso, comprima a suspensão para verificar o balanço do carro. Veículos que balançam demais podem estar com problemas e amortecedores molas e outros componentes.

 

 

 

 

QUALQUER ANORMALIDADE NO VEICULO LEVE A AUTO MECANICA COMPRESSAO  PARA EXECUTAR A AVALIAÇÃO  DO DEFEITO 

Aceitamos cartões de credito e debito.

Fazemos parcelamentos dos nossos serviços.

                        Consulte-nos

Ivan© 2014                                                                                VOCÊ DIRIGE, NÓS CONSERTAMOS​.

  • Google Square
  • facebook-square
bottom of page